COM DÍVIDAS CIDADE FICA SEM FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Como Bandeirantes perdeu o Fundo de Participação dos Municípios ......

E O SALÁRIO DO SERVIDOR ?

COM DÍVIDAS CIDADE FICA SEM FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Bandeirantes não tem honrado seus compromissos para com a previdencia social, o INSS, não só Bandeirantes, mas tambem outros 6,9 %  dos municípios do Brasil tambem deram o calote !    Apesar de não estarmos só, estamos mal acompanhados, pois são municípios que já receberam esses valore e não os encaminharam para onde deviam.

O fato é sério e requer uma análise sobre o que tem sido feito com o dinheiro arrecadado pelo município, no mínimo os responsáveis deveriam vir a público explicar porque nossa cidade ficou com ZERO de repasses do FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS).

Nos anos anteriores, esse valor chegava quase R$ 1.000.000,00 ( UM MILHÃO ) por mês ( e ainda tem deputado que se gaba de arrumar um milhão por ANO), dinheiro perdido, dinheiro que era do povo e foi desperdiçado.

Todos que acompanham a política em nossa cidade,  já estão acostumados com as reclamações  dos nossos administradores quando falam de dinheiro público e ainda mais do nosso IPTU, é sempre uma choradeira só : O povo não paga em dia, o governo não manda e por ai vai.  Mas ninguem fala dos erros cometidos e que são a causa da falta de dinheiro.

Uma cidade que em 5 (CINCO) anos mal deu conta de finalizar  60 casas populares, mal acabadas, pelo que se fala na cidade , que está abaixo da média nacional de geração de empregos, contrariamente, vem registrando ano a ano uma queda na empregabilidade, que mais preocupa-se com os jardins  e postes decorativos que com a saúde, tal fato não gera espanto é a constatação de uma verdade que salta aos olhos.

 A perda dos recursos do FPM não apenas demonstra incompetência, mas tambem má gestão, e cada cidade deve ter seus motivos, injustificáveis é claro.

Governo Federal :Confirma os municípios do PR que tiveram o FPM retido

Antonina Bandeirantes Califórnia Campina da Lagoa Campo Magro Céu Azul Dois Vizinhos Faxinal Guaraqueçaba Jacarezinho Mangueirinha Marechal Cândido Rondon Morretes Paiçandu Primeiro de Maio Quedas do Iguaçu Rio Branco do Sul Rondon Santa Terezinha de Itaipu São Miguel do Iguaçu

Vinte municípios do Paraná que estão em débito com o Governo Federal tiveram o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2013 zerado. O dinheiro deveria ter sido depositado no dia 10 de janeiro, mas esses municípios não receberam o valor por causa da retenção do parcelamento com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e/ou com a Receita Federal. As informações são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e foram divulgadas nesta quinta-feira (17).

Para chegar aos resultados, a CNM usou extratos do repasse do FPM. No total, 6,9% de todos os municípios brasileiros ficaram sem receber o dinheiro do fundo. A retenção, segundo a confederação, está prevista no artigo 160 da Constituição Federal.

Taí um bom motivo para os nossos novos (?) vereadores abrirem uma comissão parlamentar de inquérito :  Onde foi o dinheiro do INSS ?

Paulo Roberto Salle

FONTE : GOVERNO FEDERAL  – TRANSPARÊNCIA BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *